WWW . Seu Portal em Midia Impressa: Conselheiros do CADES Itaquera tomam posse para o biênio 2012/2014

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Conselheiros do CADES Itaquera tomam posse para o biênio 2012/2014



Conselheiros do CADES Itaquera tomam posse para o biênio 2012/2014

O Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz de Itaquera, deu posse aos novos representantes da sociedade civil e do poder público, eleitos para compor o conselho no biênio 2012/2014. A cerimônia de posse e entrega dos certificados aconteceu na quinta-feira, 28 de junho, no auditório da Subprefeitura.

O Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz das Subprefeituras é um órgão de natureza participativa e consultiva que têm o importante papel de propor e colaborar com a formulação de políticas públicas relacionadas à proteção ambiental, à implantação de programas que fomentem a cultura de paz e à implementação da Agenda 21 Local, sempre promovendo e incentivando a participação social.
Constituído de forma bipartite, seus componentes são 50% eleitos pela sociedade civil e 50% por representantes do poder público. O mandato dos conselheiros é de dois anos, cabendo duas reconduções, por igual período. O trabalho dos conselheiros não pode ser remunerado e é considerado serviço público relevante.
Os conselheiros representantes da sociedade civil são Maria Helena Muniz, Lidiomar Barbosa da Silva, Roseli Aparecida Pavan, Luis Carlos Hathner, Eliana Maurelli, Kleison Soares de Siqueira, Fernando Luis Simas, Cilas de Carvalho Souza, Denise Barroso do Nascimento Olivieri, Decio Suzuki, Fabio Roberto da Silva, Maria Inês de Vasconcelos e Monica Cristina Calais. Falando em nome dos conselheiros, Kleison Soares de Siqueira disse que “todos vão trabalhar por uma Itaquera cada vez melhor”.

Os conselheiros representantes do poder público são Damaris Souza Peres e Fatima Regina Tomaz, representando a subprefeitura Itaquera; Margarete Louzano da Silva, representando a DRE – Itaquera; e Edgar Zanetti e Vadson Fraga de Oliveira, representando a Secretaria do Verde e Meio Ambiente. O Subprefeito Paulo Máximo, presidente do CADES-Itaquera, encerrou a cerimônia de posse, desejando boa sorte aos conselheiros. O subprefeito afirmou que percebe na seriedade da discussão dos assuntos tratados, a importância do CADES para o futuro de Itaquera, da cidade e das próximas gerações.

Assessoria de Imprensa
Subprefeitura de Itaquera
Tel. 2079-1691

Nenhum comentário:

Postar um comentário