Praça de Atendimento- Isso 9001
Subprefeitura Ermelino Matarazzo se prepara para a
certificação da Praça de Atendimento com a ISO- 9001/2008
A busca pela excelência da gestão pública segue as
diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras
pautadas no tripé:
Missão: Promover e assegurar a qualidade de vida dos
cidadãos;
Visão: Ser reconhecida como excelência na gestão pública
até 2015;
Valores: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Ética,
Transparência, Eficiência e Excelência.
A política de
melhoria do atendimento ao cidadão e na gestão da Subprefeitura teve início no
ano de 2007 com a mudança da sede da Subprefeitura.
A antiga sede não
apresentava condições adequadas para o desenvolvimento das atividades exercidas
pelos funcionários no atendimento ao munícipe, espaços reduzidos, salas sem
ventilação, muitas escadas dificultando a acessibilidade, móveis velhos e
quebrados, computadores antigos e com tecnologias defasadas.
A nova sede um prédio amplo, arejado e confortável, adaptado
especialmente para receber a Subprefeitura. Foram comprados mobiliários mais
adequados e novos computadores.
Em 2009 a Subprefeitura Ermelino Matarazzo recebeu o
Diploma Categoria “Órgão Público da Administração”, concedido pelo Instituto
Paulista de Excelência da Gestão-IPEG
pelas práticas administrativas desenvolvidas.
Em 2011/2012 o foco é a Praça de Atendimento, seus
atendentes estão sendo qualificados e treinados para promoverem a excelência no
atendimento ao munícipe e, obter a certificação ISO 9001/2008.
A qualificação e o treinamento consistem na criação, implantação
e gestão de estratégias em desenvolvimento organizacional, desenvolvendo
processos de gestão e metodologia que objetivam assegurar ganhos substanciais
de qualidade no atendimento ao munícipe.
A expressão ISO-9001 designa um conjunto de normas
técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações
públicas ou privadas, qualquer que seja a sua área de atuação ou dimensão.
A adoção das normas ISO é vantajosa para as organizações uma vez que lhes
confere maior organização, produtividade e credibilidade - elementos facilmente
identificáveis pelos clientes .Paulo de Souza Lima e
Isabela dos Santos Cavalcante (Estagiária)
Assessoria de Comunicação
Subprefeitura Ermelino Matarazzo
Telefone:2048-6585 ramal 233
<<http://ermelinomatarazzo.prefeitura.sp.gov.br>>
Nenhum comentário:
Postar um comentário