WWW . Seu Portal em Midia Impressa: Obra Social Dom Bosco participa de Dia do Desafio

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Obra Social Dom Bosco participa de Dia do Desafio



No dia 30 de maio a Obra Social Dom Bosco participou do Dia do Desafio, uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas que acontece todos os anos, na última quarta-feira de maio, promovendo uma competição entre as cidades.
Durante todo o dia as pessoas foram incentivadas a praticar, mesmo que por pouco tempo, alguma atividade física. Vence o desafio a cidade que mobilizar o maior número de pessoas. Dentre funcionários e educandos de todos os núcleos da Obra Social Dom Bosco, 2632 pessoas participaram da campanha.
Educandos dos cursos profissionalizantes praticaram aeroboxe, atividade na qual se simula os movimentos do esporte. Já no Centro de Formação e Cultura, os esportes escolhidos foram o karatê e taekwondo.
Os participantes do Núcleo de convivência de Idosos fizeram uma caminhada pelas ruas do bairro e crianças e adolescentes dos Centros de Educação Infantil e dos Centros da Criança e do Adolescente foram ao SESC Itaquera e participaram de diversas atividades esportivas.
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. No Brasil é coordenado pelo SESC SP. 

 
 --
Lívia Lima - Equipe de Comunicação 
OBRA SOCIAL DOM BOSCO - ITAQUERA - SP 
Uma Obra a Serviço da Vida!
Fone: 2205-1100 / 2205-1109
www.domboscoitaquera.org.br
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário