WWW . Seu Portal em Midia Impressa: Prefeitura conclui obras de recapeamento em mais três ruas de Itaquera

sábado, 14 de abril de 2012

Prefeitura conclui obras de recapeamento em mais três ruas de Itaquera



Prefeitura conclui obras de recapeamento
em mais três ruas de Itaquera


A Avenida Nagib Farah Maluf e as ruas Carolina da Fonseca e Rio Corrente fazem parte do lote de 31 ruas, avenidas e viadutos que tiveram o asfalto renovado pela Prefeitura nos meses de março e abril deste ano. As obras totalizarão 630 mil m² de área asfaltada, em 15 Subprefeituras da cidade, onde serão investidos R$ 40 milhões.

Esta é a segunda fase de obras de recapeamento que a Prefeitura realiza este ano. O Secretário de Coordenação das Subprefeituras lembra que essas obras irão beneficiar 45,6 km de vias nas subprefeituras do Butantã, Campo Limpo, M´Boi Mirim, Aricanduva/Formosa, Itaquera, São Miguel Paulista, Vila Prudente/Sapopemba, Mooca, Penha, Vila Mariana, Lapa, Pinheiros, Pirituba/Jaraguá, Sé e Santana/Tucuruvi.

Na Sub Itaquera, as vias que receberam obras de fresagem e recapeamento foram a Rua Rio Corrente (trecho da Rua Cautaros até Avenida Monsaras), Rua Carolina Fonseca (trecho da Avenida Jacu-Pêssego Trabalhadores até Avenida Pires do Rio), e Avenida Nagib Farah Maluf (trecho da Avenida Jardim Tamoio até Avenida José Pinheiro Borges).

A aplicação de uma nova capa asfáltica deixa o leito carroçável dessas vias regulares, medida importante para a locomoção do cidadão, inclusive para não dificultar o trânsito. “As vias recapeadas facilitam as condições de fluidez e segurança para os pedestres e motoristas de nossa região”, afirmou o Subprefeito de Itaquera Paulo Máximo.

Na Rua Rio Corrente, no José Bonifácio, o morador Benedito Natal Cardoso, 62 anos, gostou da obra da Prefeitura. “A rua ficou bem melhor, tinha um buraco em depressão bem em frente da minha garagem que foi eliminado com esse asfalto novo”, afirmou. A escolha das ruas que receberão obras é feita por meio de demandas do Sistema de Atendimento ao Cidadão (SAC), das Subprefeituras, indicações técnicas da CET, SPTrans e Secretaria de Transportes, além de estudos do Laboratório de Mecânica de Solos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

A Prefeitura alcançou em 2011 a marca histórica de renovação e aplicação de asfalto novo em todas as regiões da Cidade. Desde 2005, foram mais de 2 mil km de asfalto aplicado, com os serviços de pavimentação, capeamento e recapeamento em mais de 3.700 vias. As quatro gestões anteriores, entre 1989 e 2004, somam, juntas a execução de apenas 316 km de obras.

 Nas obras de recapeamento, o primeiro passo é a fresa da rua, que consiste na remoção da capa asfáltica antiga. Em seguida, é aplicado o novo revestimento de asfalto. O procedimento é realizado pela Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, por meio da Superintendência das Usinas de Asfalto. Para este ano, o orçamento previsto para o Programa de Recapeamento na cidade é de R$ 180 milhões. A primeira fase de 2012, nos meses de janeiro e fevereiro, já beneficiou 56 vias.












Nenhum comentário:

Postar um comentário