WWW . Seu Portal em Midia Impressa: Eleição do Grande Conselho Municipal do IdosoBiênio 2012/2013

sábado, 14 de abril de 2012

Eleição do Grande Conselho Municipal do IdosoBiênio 2012/2013



Eleição do Grande Conselho Municipal do IdosoBiênio 2012/2013

As eleições do conselho do Idoso estão acontecendo hoje 14 de abril, das 9h às 16h na Subprefeitura de Itaquera, Rua Augusto Carlos Bauman, 851, e nas demais Subprefeituras da Cidade de São Paulo.Para votar, a pessoa deve ter mais de 60 anos de idade e comparecer no dia da eleição, das 9h às 16h, na Subprefeitura mais próxima de sua casa, portando obrigatoriamente: documento oficial com foto (RG, carteira de motorista) e comprovante de residência. Os idosos só poderão escolher apenas um dos candidatos entre os candidatos que pertencem a sua região.
O conselho é composto por 30 representantes dos idosos e 15 suplentes, todos eleitos em cada uma das cinco regiões da Cidade, mais 15 representantes da Administração Municipal e respectivos suplentes que trabalharão voluntariamente. Possui uma secretaria executiva, formada por cinco representantes dos idosos escolhidos entre os mais votados de cada uma das regiões do município de São Paulo. Todos os cargos eletivos do conselho possuem mandato de dois anos.

 O Grande Conselho do Idoso surgiu da necessidade de que houvesse um órgão de representação dos idosos junto à Administração Pública Municipal. Criado em setembro de 1992, e oficializado através da lei 11.242/92, o Conselho está atualmente vinculado à Secretaria de Participação e Parceria e a Coordenadoria do Idoso, e tem a finalidade de propor políticas de proteção e assistência a serem prestadas aos idosos do município de São Paulo.

O Grande Conselho do Idoso atua principalmente na área de preservação e afirmação da identidade do idoso. O Grande Conselho existe para defender a causa dos idosos de forma abrangente, entre outros, nos campos de Governo, Habitação, Saúde, Transporte, Assistência Social, Segurança e da Cultura, recebendo sugestões e recomendações quanto ao funcionamento de asilos e casas especializadas em abrigar idosos, orientando a população idosa sobre seus direitos e procurando restabelecer a história dos idosos no País e no Mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário