WWW . Seu Portal em Midia Impressa: Debate com Olívio Dutra

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Debate com Olívio Dutra


Debate com Olívio Dutra:
“O PT não pode se acomodar”


Fundador do PT e da CUT, ex-dirigente sindical dos bancários, Olivio Dutra foi ainda governador do Rio Grande do Sul e estará em São Paulo no dia 14 de maio, em evento organizado pelo Diálogo Petista com patrocínio do Diretório Municipal do PT de São Paulo, para debater com os petistas a situação do PT no cenário nacional. A atividade, que será realizada no auditório do Sindicato dos Engenheiros de São Paulo, às 19h, faz parte de um ciclo de debates a nível nacional, promovido pelo Diálogo Petista. Já foram realizados debates em Salvador (23/4) e no Recife (24/4); em maio, além de São Paulo, está programado ainda um evento em Curitiba (15/5).
Na mesa estarão presentes, além do próprio Olívio Dutra, os organizadores do evento na capital, os vereadores do PT, Antonio Donato, Chico Macena e Juliana Cardoso, Barbara Corrales (Diretório Municipal do PT) e Markus Sokol (Coordenação do Diálogo Petista) 
Com este ciclo de debates com Olívio pretende abrir uma discussão com os militantes petistas, a partir de um texto – “O PT não pode se acomodar” – no qual ele que busca contribuir, com uma reflexão crítica sobre a atuação do PT nos últimos anos.
 Dutra acredita quemesmo com os dois mandatos de Lula, o Estado brasileiro não foi mexido na sua essência... A política de partilhar espaços do Estado com aliados políticos de primeira e última hora de certa forma já vinha de experiências de governos municipais e estaduais, mas ali atingiu a sua quintessência. No 2º mandato, ao invés de o PT recuperar o protagonismo, diluiu-se mais um pouco, disputando miríades de cargos em todos os escalões da máquinapública.”
        Olívio Dutra, que atualmente é presidente de honra do PT-RS, iniciou a vida política em 1975; em 1979, liderou a greve dos bancários, quando foi preso pelos militares. Presidiu o partido no seu Estado até 1986 e um ano depois assumiu a presidência nacional do Partido dos Trabalhadores. Participou do governo de Lula como Ministro das Cidades.
Antes do Debate, na segunda feira (14/5), Olívio Dutra concederá coletiva à impressa, às 11h, na Câmara dos Vereadores de São Paulo, para a qual estão convidados todos os órgãos de imprensa.

Endereço da Coletiva a Imprensa: dia 14/5 às 11 horas 
- Câmara Municipal de São Paulo - Sala Luis Tenório de Lima (1º. Subsolo)
Viaduto Jacareí nº. 100

 CONTATOS
Comissão Organizadora:
·         Vereador Antonio Donato (PT)
·         Vereador Chico Macena (PT)
·         Vereadora Juliana Cardoso (PT)
·         Barbara Corrales (DMPT)
 Endereço do Debate:
- Sindicato dos Engenheiros – Rua Genebra, 25 - Centro
Promoção: Diretório Municipal do PT de São Paulo
Organização : Diálogo Petista (Site: www.dialogopetista.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário