WWW . Seu Portal em Midia Impressa: Hiroshi Kimura recebe o título de cidadão paulistano

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Hiroshi Kimura recebe o título de cidadão paulistano




Hiroshi Kimura recebe o
título de cidadão paulistano

Em clima de confraternização, foi realizada na Câmara Municipal no dia 14 de setembro sessão solene de entrega do título de Cidadão Paulistano a Hiroshi Kimura, gerente Regional da Zona Leste do Ministério do Trabalho e Emprego.  A homenagem ao gestor público foi iniciativa da vereadora Juliana Cardoso (PT) e reuniu 400 pessoas. A mesa foi composta por alguns representantes do governo Federal, entidades do setor de jovens aprendizes e do Senai, além de amigos e familiares.
Após execução do Hino Nacional e exibição de vídeo com depoimentos sobre a trajetória de vida e profissional de Kimura, vários convidados fizeram uso da palavra. Todos enalteceram o homenageado como exemplo de superação e de trabalho em prol da formação profissional da juventude. 
O deputado Estadual Adriano Diogo destacou o início da formação de Kimura no Senai ainda no Paraná e fez um apelo ao seu atual trabalho. “Assim como fizeram com os japoneses após a 2ª Guerra que ficaram confinados em vários pontos do Brasil, cabe hoje ao senhor a missão de combater com tanta persistência o trabalho escravo em nosso País”, comentou.
Além do seu trabalho de inserção de jovens aprendizes no mercado de trabalho celebrando parcerias com entidades, a vereadora Juliana Cardoso  apontou outras atividades de Kimura. “Fora do horário de expediente, nosso homenageado utiliza os espaços públicos para promover cursos de alfabetização de adultos e outras atividades ligadas ao aprendizado”, disse.
A vereadora ainda justificou  o motivo da homenagem. “Sua trajetória está diretamente ligada ao compromisso do nosso mandato, que é solidário ao mundo do trabalho e está sempre ao lado da classe trabalhadora”, comentou.
Depois de receber a honraria das mãos da vereadora, Kimura começou seu pronunciamento com mensagem religiosa de devoção a Deus e de amor ao próximo. “Aprendi com humildade que um homem só pode olhar o outro de cima para baixo se estiver disposto a erguê-lo”, afirmou. Ao citar o escritor Gabriel Garcia Marques e São Francisco e Assis, Kimura resumiu seu papel como gestor público. “Não podemos perder a crença de que podemos sim ser agentes de transformação e trabalhar sempre para reduzir as desigualdades sociais do Brasil”, disse. “Se Deus ainda me desse mais um pedaço de vida, resolveria dormir pouco e sonhar mais”.


Assessoria de Imprensa
Vereadora Juliana Cardoso
André Kuchar (MTb 15.513).
Telefones 3396-4315 e 3396-4351
                                                                                                                     www.twiter.com/julianapt

Nenhum comentário:

Postar um comentário